sábado, 11 de agosto de 2012

CORAÇÃO DE PEDRA

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne – Ezequiel 36 : 26 Todos nós já ouvimos falar em “pedra nos rins” ou em “pedra na vesícula”. São patologias que causam um mal estar enorme levando muitos a terem que se submeterem a um processo cirúrgico para se verem livres dos problemas. Nestes casos as dores são inevitáveis. Mas, há um mal que tem afetado multidões em todo o mundo, mas que pouquíssimas pessoas estão dispostas a se submeterem a um tratamento eficaz para serem curadas. Tenho certeza que poucos têm conhecimento da existência da doença maligna tratada na Bíblia como “pedra no coração”. É assim que o Dr. Ezequiel lá no Velho Testamento diagnosticou a enfermidade do povo de Deus em seus dias. Eles estavam sofrendo dessa terrível moléstia, pedra no coração, ou antes, um coração de pedra. Que está acometido deste mal na maioria das vezes não admite, mesmo que o diagnóstico seja preciso e que todos os exames recomendem um tratamento de choque. A insensibilidade diante da gravidade do pecado é um dos problemas que levam o coração a produzir em seu interior material mineral sólido, classificado como pedra. Uma característica de nossa geração é a indiferença para com o pecado. Se você fala do pecado, as pessoas riem, a televisão ironiza, os intelectuais pigarreiam. É assim que as multidões sem Deus pensam em referência ao pecado. Por isso, muitos de nós cristãos tupiniquins também nos achamos muito espertos, pensamos que podemos zombar do pecado sem pagar o preço que isso exige. Mas a Palavra de Deus diz tácita e categoricamente: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará – Gálatas 6 : 7. Outro aspecto é a insensibilidade diante da maravilha da Palavra de Deus. Palavra que para sempre permanece e é o alimento indispensável para a alma e para o coração. Para o homem com coração de granito, a Bíblia é mais um livro no mercado editorial. Quando muito, é um livro de bolso, de prateleira. Não atentam para a sua importância. Deixam-na por qualquer programa supérfluo. Esquecem das maravilhosas palavras do Senhor Jesus quando diz: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” – Mateus 22 : 29. Negociam-na por qualquer valor. Desprezam-na não percebendo que ela é a única forma de nós permanecermos firmes servindo ao Senhor. Se você está cultivando um coração de pedra, não brinque com o tempo. Como diz a Bíblia, “…você não sabe o que vai acontecer amanhã” – Provérbios 27 : 1. Convide Jesus a fazer em você uma cirurgia no seu interior. Ele vai arrancar o seu coração de pedra e no lugar implantará um de carne, sensível à voz de Deus. Mas faça isso, hoje, agora mesmo!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O ministério de Jesus foi pouco?




A Paz do Senhor, por muitas vezes ouvi de pregadores e até mesmo de professores de escola dominical de que o ministério de Jesus aqui na terra foi muito curto , cerca de 3 anos. Então resolvi fazer uma pequena conta e o resultado me abençoou muito, antes de vermos essa conta vamos indentificar primeiro os 3 anos de ministério de Jesus.
Nós conseguimos identificar o ministério de Jesus no Evangelho de João, e o que nos ajuda a identificar isso são as três festa da Páscoa que João escreve em seu evangelho.

A primeira está referida em João 2.13 e 23.
A segunda é mencionada em João 6.4.
A terceira está em João 11.55

Agora vamos fazer uma pequena conta.

vamos calcular os meses com 30 dias e os dias com 15 horas (07:00 ás 22:00)

3 anos x 12 meses = 36 meses x 30 dias = 1080 dias x 15 horas = 16'200 horas.

16'200 horas foi o que Jesus passou com os seus discípulos

Agora vamos imaginar uma pessoa que participada dos trabalhos da igreja, voltado para o estudo e culto, vamos colocar que essa pessoa participa do discípulado na segunda-feira , culto na quinta-feira , escola dominical e o culto a noite de domingo, e vamos imaginar que cada evento desse dure 2 horas, vamos a conta.

Discípulado 2 horas + Culto de quinta 2 horas + Escola dominical 2 horas + Culto Domingo a noite 2 horas = 8 horas por semana x 4 semanas = 32 horas no mês x 12 meses = 384 horas por ano.

Agora pegamos as horas de Jesus com os discípulos e dividimos pelas horas dessa pessoa, para vermos quantos anos seria o ministério de Jesus na vida dessa pessoa.

16'200 hs / 384 hs = 42,18 anos

Você ainda acha que o ministério de Jesus foi pouco?

Deus abençoe a todos

Por: Alessandro Silva

FRUSTRAÇÃO

O Cristão Pode Beber Vinho?

É importante compreendermos que o cristão não está debaixo da lei, no sentido de faça isto, não faça aquilo (Col. 2:20,21). Sabemos que todas as coisas são lícitas àquele que crê, mas nem tudo convém (I Coríntios 6:12). 
O primeiro milagre do Senhor foi em uma festa de casamento onde se serviu bebida alcoólica. E o milagre foi justamente produzir mais bebida! Não quero com isto dizer que o Senhor é a favor da bebedice mas também não podemos ser ingênuos como alguns que a rmam que não se tratava de vinho e sim de suco de uva. Longe de querer incentivar a bebedice, o Senhor mostrou que só Ele era capaz de trazer alegria ao coração do homem (Salmo 104:15). Creio que em nossos dias a bebida alcoólica tomou um rumo diferente daquele nos tempos de Cristo quando tratavase de vinho puro de fermentação natural e fazia parte da alimentação normal, como acontece ainda em alguns países. 
 Hoje em dia o homem tem criado bebidas cada vez mais fortes com a intenção não de alegrar o coração do homem, mas de embebedálo tornandoo inconsciente de seus próprios atos. A bebida se tornou uma fuga e uma fonte de (falsa) coragem. Cabe, então, muito bem a passagem de Oséias 4:11 que diz que "o vinho e o mosto tiram a inteligência". Mas como já disse, o cristão não deve ser guiado pela lei mas pelo Espírito. Costumo tomar vinho de vez em quando durante a refeição como meu pai, que era descendente de italianos, já fazia imitando as gerações que vieram antes dele. Aqueles que são italianos ou descendentes sabem que o vinho faz parte dos próprios costumes daquele país e é raro se encontrar uma refeição onde não se tome vinho. Não para se embebedar, mas apenas como bebida acompanhando a refeição. 
  Finalmente, creio que a posição de qualquer cristão não só em relação ao vinho, mas a qualquer fonte de
alegria e prazer nesta vida, deve ser sempre a da noiva em Cantares 1:1-4: "...melhor é o Teu amor do que o vinho... em Ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do Teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho.

ARMADURA DE DEUS.

A Paz do Senhor a todos; Ef 6:11-19 (11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; (12) pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (13) Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
(14) Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, (15) e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, (16) tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Paulo aqui usa de um simbolismo e diz que devemos vestir uma armadura, para podermos resistir a batalha, o que me chamou a atenção foi que Paulo atribui valores em cada parte da armadura, e são esses valores que quero compartilhar com os irmãos.

A armadura aqui é um símbolo de perseverança e não de conquista, e que a armadura ela é para todos, mais , não são todos que podem vestir a armadura. Por quê?

Vamos analisar cada peça e depois veremos se é todos que podem vestir a armadura.


• Cingidos os vossos lombos com a verdade.

Cingidos (cingir) = Prender ou ligar em volta
Lombos = Costas
EX: Estou prendendo ou ligando em minhas costas a VERDADE de Deus.

Essa VERDADE tem dois pontos na minha visão.


PRIMEIRO PONTO
1) Para o homem = Honestidade, que não fala mentiras.

Porque a verdade tem que estar nas minhas costas? Porque é tão importante eu sempre falar a verdade? Porque sempre falamos de alguém, mesmo que esse alguém não esteja presente, se formos sinceros com nos mesmos em algum dia de nossas vidas falamos de alguém “pelas costas” seja bem ou mal , mais falamos. E por isso é muito importante falarmos a verdade porque a verdade nos protege, e nos protege de que , da mentira, da calunia, de falsos testemunhos contra nós, de uma situação distorcida.
Por isso é importante falarmos a verdade , porque é a verdade que ira nos proteger de alguma mentira que for lançada contra nós, e por isso que Paulo atribui esse valor, no cingir os lombos, olha o que fala Provérbios 12:22.

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”. “Ou Prazer”

Quer dar prazer a Deus fale a verdade.


SEGUNDO PONTO
2) Para Deus = Sinceridade.


Sl 139:23-24 (23) Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; (24) vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Sl 139:2-4 (2) Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. (3) Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. (4) Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.

1Co 2:10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Devemos ser sinceros com Deus , Jesus deixou esse exemplo no Getsêmani para nós , ele fez uma oração sincera a Deus , e não somos melhores do que Jesus , seja sincero em suas orações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...