sexta-feira, 15 de maio de 2015
Alimentado a nossa vida Espiritual
Assim como existem orientações para alimentar o corpo, existem orientações para alimentar o espírito, o relacionamento do homem com Deus. Não basta acreditar em Deus. É necessário um envolvimento profundo com Ele, amá-Lo. Para isso, é necessário conhecê-Lo, pois não se pode amar a quem não se conhece. Existem três práticas principais para o relacionamento com Deus: 1- Oração. Orar é conversar com Deus como pai e amigo, abrindo-Lhe o coração. Converse com Deus, divida com Ele seus problemas e angústias, peça orientações, agradeça, por cada novo dia, pelos alimentos em sua mesa; peça perdão por suas faltas. Peça poder para enfrentar as dificuldades, para livrá-lo das tentações do mal. Ore por outras pessoas, peça por elas. A oração é uma das condição mais importantes para a vida do cristão. 2- Estudo da Bíblia. A Bíblia são cartas que o Pai nos escreveu para nos orientar sobre todos os assuntos da vida: de onde viemos e para onde vamos; o que devemos fazer e o que não devemos; o que agrada a Deus e o que não Lhe agrada. Reserve um horário diário para ler a Bíblia em seu lar. Quando surgir a oportunidade de estudar a Bíblia, aproveite, participe de um estudo bíblico. Deus vai criar esta oportunidade em sua vida. Dedique um tempo maior para Deus. Conhecer a Bíblia é uma das formas eficazes de conhecer a Jesus, pois toda a Bíblia aponta para Ele, Seu sacrifício para nossa salvação. 3- Testemunho. Falar de Deus para as pessoas, de Seu amor, de Seu plano de salvação através do sacrifício de Seu filho Jesus, único caminho para a vida eterna. Muitas pessoas precisam conhecer de Deus, de Jesus, da salvação, da vida eterna, e isso só será possível com cada um de nós levando essa mensagem porque esse é o plano de Deus. Levar Deus para as pessoas é levar o que existe de mais valioso.
Vivendo em comunhão com Deus, através da Oração, Estudo da Bíblia e Testemunho, o ser humano passa a conhecê-Lo e a amá-Lo. Sabendo de onde vem e para onde vai, tendo certeza da salvação e da vida eterna, o ser humano deixa de temer a morte, sente-se seguro e confiante diante dos problemas da vida, não se desespera, não comete desatinos. As coisas materiais deixam de ser as mais importantes e a vida fica mais tranqüila e menos angustiante. O relacionamento humano melhora, passa a haver mais paz no coração, sem inveja, sem ciúmes, sem ódios e mágoas, que tanto adoecem o ser humano, com capacidade de perdoar. Existe confiança pela certeza de que Deus está continuamente cuidando de cada um de nós. O poder maravilhoso de Deus se transfere para aqueles que O amam. Diante dos problemas, haverá o poder de Deus para enfrentá-los sem medo, com confiança, segurança, humildade e paciência, diminuindo as possibilidades de que corpo e mente adoeçam.
Vivendo a Vontade de Deus.:::::
De que maneira devemos viver ? Podemos fazer tudo que bem entendemos, ter hábitos errados e acharmos que o poder de Deus vai nos proteger de tudo ? Não, não é assim que Deus nos ensina. O amor de Deus, vivendo em comunhão com Deus, o Seu poder nos reveste do poder de vivermos segundo a Sua vontade, as Suas orientações. o poder de Deus é para nos manter no caminho certo e não para nos proteger das coisas errados que conscientemente decidimos fazer em nossa vida. É muito importante entender essa parte. O amor de Deus nos torna responsáveis, desejosos de fazer a Sua vontade e não a vontade do mundo, nem nossa própria vontade. Assim é com relação as leis da saúde: o poder de Deus faz com que as obedeçamos e não, o que muitos pensam, que nos libera para fazermos nossa própria vontade. É o que acontece com muitas pessoas que, não obedecem as leis da saúde, adoecem e esperam que Deus realize milagres de cura em suas vidas. Deus, além de amor, é também justiça, e não haveria de premiar a desobediência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário