quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O PECADO MATA???

“Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.” Efésios 2:1,3.

O pecado tem sempre um poder de morte. O efeito fatal se canaliza em três direções:

1. O pecado mata a inocência. Ninguém é exatamente o mesmo depois de pecar. O pecado deixa um efeito permanente no homem. Como uma mancha que não sai de uma roupa. Como uma cicatriz.

2. O pecado mata os ideais. No começo, as pessoas olham as coisas erradas com horror. Num segundo momento são tentadas a fazer o errado. Porém, justamente quando o realiza, sentem-se infelizes, incomodados e com plena consciência de terem feito algo errado. O terceiro momento se caracteriza com o fato das pessoas estarem fazendo coisas erradas com tanta frequência que perdem o escrúpulo. Pelo seu poder mortal, o pecado faz com que cada ato cometido facilite o seguinte, que cada concessão torne mais fácil o erro. O ideal morre lentamente. O pecado mata os ideais que fazem com que a vida seja digna de ser vivida.

3. O pecado mata a vontade. No começo a pessoa se entrega a alguns prazeres proibidos ou que causam mal porque assim ela deseja. No final entrega-se a eles porque não pode trabalhar de outra maneira. Quando uma coisa se torna um hábito, não está longe de fazer-se necessária. Quando alguém já permitiu que algum hábito, concessão, segredos de práticas proibidas o dominem, já se tornou escravo delas. Sua vontade é impotente, sua capacidade morre. Como diz um provérbio antigo: semeie um ato e colherás um hábito; semeie um hábito e colherás um caráter; semeie um caráter e colherás um destino.
Quem vive sem Cristo verdadeiramente, vive em pecado, vive morto e receberá o castigo de Deus: morte eterna também.

Mas quem vive com Cristo verdadeiramente, tem seus pecados perdoados pelo sangue de Jesus, está livre e viverá eternamente.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna.” Romanos 6:23

“...o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” I João 1:7b.

“Onde o Espírito do Senhor está presente, aí há liberdade.” II Coríntios 3:17

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.” Gálatas 5:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...